Dicas Para Melhorar o Seu Processo Criativo
Leva algum tempo a escolher as melhores folhas para fazer chá, mas o esforço é recompensado com aquele cálice perfeito e revigorante.
Em alternativa, compre um chá pré-embalado no supermercado da sua zona. No entanto, garanto-lhe que a experiência não será a mesma.
Em alternativa, compre um chá pré-embalado no supermercado da sua zona. No entanto, garanto-lhe que a experiência não será a mesma.
Atenção ao processo
Não deve ficar à espera de conseguir produzir um ótimo design só porque tem uma ótima ideia. Não existe nenhum botão mágico. Seja qual for o momento em que tenha tido uma ideia, esta deve ser temperada com planeamento e preparação, de forma a criar algo impressionante, poderoso e duradouro. Se precisar de alguma orientação sobre como melhorar o seu processo criativo, considere estas dicas como ponto de partida.
Familiarize-se com o processo
Primeiro: para criar um projeto criativo corretamente, é necessário familiarizar-se com todos os componentes que o levarão da ideia inicial à realização fÃsica. Por exemplo, se tem um conceito fraco para o design de branding de uma empresa sua cliente, tente planear os principais elementos do design antes de o tentar desenhar.
Por outras palavras, tente ver a sua ideia de todos os ângulos antes de escolher uma que se encaixe.
Depois de definir o layout geral da sua ideia, não hesite em criar vários rascunhos de uma só vez para que possa resolver todos os problemas estéticos da sua ideia.
Equilibrar os Extremos
Digamos que tem o desejo de criar um design totalmente rÃgido e simples para um projeto, por capricho. Se está ansioso para criar um esboço da sua ideia enquanto ainda está fresca na sua mente, por favor, faça-o! Mas tenha a perspicácia de arranjar o seu design e olhar para ele no dia seguinte com novos olhos. Quando já não está no calor do momento, pode perceber que o seu design é desequilibrado: talvez o visual simples e limpo pareça agora pouco detalhado.
Não force a inspiração Este é talvez o melhor conselho que posso dar. É certamente algo que eu digo a mim mesma muitas vezes. Quando se sente com falta de criatividade, completamente sem motivação para novos projetos, não procure a inspiração em vão. A inspiração não é uma torneira que podemos arbitrariamente abrir ou fechar na nossa mente - vai e vem aleatoriamente e, geralmente, por essa razão, deixa-nos com alguma frustração. O melhor trabalho criativo, vem de pessoas que trabalham quase como que numa experiência fora do próprio corpo, e de esforço natural. Nestes momentos, a vontade de criar não é forçada, vem de dentro e sem qualquer esforço. Certamente, as mentes criativas são capazes de criar coisas rapidamente, mas quando se trata de projetos que exigem muito tempo e dedicação, é melhor esperar ter a inspiração certa. Por fim, se o processo criativo não parecer natural, deve reconsiderar a sua abordagem.
Post Comment
Sem comentários