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Design Perfeito de um Flyer - 10 Dicas


Projetar o flyer perfeito pode ser um pouco complicado, mas não tem necessariamente de ser. Com um plano de conteúdo sólido e algumas skills de Designer, criar o flyer perfeito e encantar o público-alvo pode ser simples.


Existe um sentimento maravilhoso ao criar algo, depois imprimi-lo e senti-lo nas nossas mãos. Esta é uma das razões pelas quais o design de flyers pode ser gratificante e divertido. Veja a seguir algumas das práticas que fazemos questão de seguir na Machianna:


1. Ter um objetivo claro para o Flyer




Business Flyer template


Antes de abrir o InDesign, desenvolva uma estratégia para o design do folheto em si. O que quer mostrar ao público? Onde será distribuído? Qual o orçamento a ter em conta?


Depois de termos essas questões respondidas, é possível descobrir o tamanho e formato que o flyer deve ter. Ter um objetivo e uma estratégia bem definidos, vai ajudar a planear a forma como iremos transportar o conteúdo vital da marca para o nosso trabalho.


O erro mais comum no design de um flyer é pensar que podemos ajustar tudo. Provavelmente temos que tomar decisões estratégicas direcionadas ao conteúdo principal, e manter os elementos correlacionados aos objetivos do design e ao público-alvo.



2. Ampliar o contraste


flyer template


Visuais de alto contraste são fáceis de ver de relance e podem chamar mais a atenção. Ao contrário de um site, onde os utilizadores optam por visualizá-lo clicando num link ou escrevendo o endereço, um flyer precisa de ter uma forte atração para captar a atenção necessária.


Pense em cartazes ou folhetos que viu de longe e até andou na direção deles porque os achou interessantes. Esse é o tipo de contraste que precisa de criar para ajudar a atrair pessoas para o design, sem existir intenção anterior.




3. Dar ênfase às palavras-chave


Flyer keywords fashion template


Palavras-chave certeiras ou frases bem compostas podem ajudar a vender as informações do design do folheto. Torná-los maiores, mais ousados ​​ou mais brilhantes do que outras letras pode ajudar a criar um ênfase distinto.


Que tipo de palavras chamam a atenção? Considere as seguintes palavras, se fizerem parte da sua estratégia:



  • TDP - hora, data, local
  • Novo
  • Grátis
  • Fácil
  • Poupe
  • Agora
  • Garantido
  • Limitado


4. Ter em conta a distância de visualização


Fitness gym flyer template
freepik.com



Onde estará um potencial cliente quando vir o design do flyer? É um folheto ou um cartaz pendurado numa janela? Que formato deve ter? Será um cartão postal para ser retirado ou enviado pelo correio? Tudo no design deve ser dimensionado adequadamente de acordo com a utilização que o produto final terá. Os tamanhos e elementos de um poster (amplo intervalo de visualização) serão muito maiores proporcionalmente aos elementos de um cartão postal. 




Isso deve-se ao intervalo de visualização, tamanho do item impresso e distância a partir da qual as palavras serão lidas. (Qualquer coisa que consiga segurar, como um folheto, provavelmente estará mais perto do que qualquer coisa na qual não toca para ler.) Às vezes, a melhor maneira de avaliar a distância de visualização é imprimir uma versão de teste, e olhar como se estivesse a andar pela rua e se cruzasse com ela. Chamou-lhe a atenção? Foi fácil de ler?



“Às vezes, a melhor maneira de avaliar a distância de visualização é imprimir uma versão de teste.”




5. Inclua um apelo à ação


template flyer body mind
freepik.com


Só porque não pode clicar, não significa que uma chamada à ação não seja necessária. Muito pelo contrário. (Para quê criar um flyer se não quer que as pessoas façam alguma coisa?) Crie um item distinto e fácil de interpretar para todos os que o virem. Isso pode ser qualquer coisa, desde visitar um site até ligar para um número de telefone ou aparecer num determinado local. Facilitar ao máximo a interação das pessoas. (Reduza os links e garanta que todas as instruções estão claras e concisas.)




6. Flyer sem margens


Flyer hair style template



Embora o design não tenha que ser de ponta a ponta, um design com este aspeto, sem borda, geralmente destaca-se de designs que mais parecem cópias de escritório. Mas não force. Nem todos os projetos têm elementos ou gráficos (ou orçamento) para justificar um flyer com este aspeto. Devemos considerar essa decisão no início do processo, para garantir que o projeto é desenhado de acordo com aquela que irá ser a sua materialização final.



7. Design 'Top Down'



Flyer Top Down corporate business template



Os folhetos normalmente são lidos de cima para baixo e o design deve refletir isso. Comece com as informações mais importantes na parte superior e vá descendo até às informações menos importantes. O tamanho e a escala dos elementos de texto e design, provavelmente seguem essa mesma hierarquia. As imagens principais também devem ter os gráficos mais impressionantes ou impactantes, e devem estar no terço superior do design.


Dica Pro: A maioria dos flyers tendem a ser orientados verticalmente, enquanto as imagens são geralmente horizontais. Use uma sobreposição ou outras formas de adicionar textura à parte inferior do desenho e, assim, equilibrar as imagens da parte superior.


Use cores e escala para ajudar a atrair o público. Funciona de forma semelhante à pirâmide invertida que os jornalistas usam para escrever notícias, colocando as coisas mais importantes no topo e os detalhes menos importantes a seguir.


8. Utilizar apenas imagens de alta qualidade



Flyer color fest


Nada consegue afetar ou quebrar um design com qualidade e composição de imagem. O design perfeito de um flyer deve ter uma imagem de alta qualidade relacionada às informações da página.


A imagem deve ser fácil de “ler” e entender de imediato, e ajudar o público a conectar-se aos elementos de design do flyer. A imagem deve ser algo que uma pessoa espera do que está a ser apresentado ou vendido - um evento, produto ou venda.


A imagem deve retratar uma representação precisa, e isso significa ser nítida e clara. Não faça a suposição de que a pessoa deve descobrir o que está a ver. As pessoas ficam frustradas e desviam o olhar.


Ao mesmo tempo, certifique-se de usar uma imagem de alta resolução. As mesmas especificações que usa para imagens on-line ou digitais podem não se aplicar a imagens impressas. Os requisitos de resolução costumam ser significativamente maiores para garantir uma impressão adequada. (Não economize na qualidade do design, é um erro que muitos cometem.)



"Não faça a suposição de que a pessoa deve descobrir o que está a ver. As pessoas ficam frustradas e desviam o olhar."



9. Integrar Branding

Flyer template, branding



Não se esqueça de tornar o flyer distintamente seu. Inclua visuais de marca, cores, fontes e estilo de design em geral, para que o público familiarizado com a empresa ou produto saiba que o design é seu.


Um flyer é apenas mais um elemento que se pode usar para ajudar a estabelecer e manter a identidade de uma marca. Não se esqueça de manter a noção de quem é a empresa, quando cria o design para diferentes formatos de media.




10. Usar um template de impressão




Template de impressão



Embora nem sempre seja possível iniciar o processo de design com uma impressora ou com uma empresa de impressão em mente, o uso do modelo de impressão vai ajudar a simplificar algumas considerações técnicas posteriormente.


O modelo de impressão irá mostrar linhas de limites e compensação, além de áreas seguras para impressão. Permanecer dentro dessas diretrizes irá garantir que o desenho impresso apareça como desejado, e que nada seja deixado fora do trabalho de impressão final inadvertidamente. 


Embora muitas impressoras tenham especificações de impressão ou tamanhos de página semelhantes, por vezes podem variar. Vai poupar muito tempo, dinheiro e dores de cabeça, se garantir que o design se encaixa no modelo de impressão antes do envio.


Está a criar o design de um Flyer? (Veja aqui os 6 programas de Design essenciais a qualquer Designer)

Já criou o design de um Flyer? Que técnicas utiliza? Conte-nos tudo nos comentários!



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