10 Dicas Essenciais Para Dar Nome à Sua Marca
Está pronto para se lançar! Mas falta uma coisa - o nome perfeito para a sua startup, produto, aplicação, etc. A criação de um nome perfeito pode parecer uma tarefa assustadora. Afinal, o nome tem de representar a sua visão em apenas uma ou duas palavras.
1. Não aborreça os clientes com o seu nome
O consumidor médio está sobrecarregado com empresas e produtos que disputam a atenção e os negócios. Muitas vezes, as marcas têm apenas alguns segundos para chamar a atenção do cliente antes de seguir em frente. Escolher um nome maçudo coloca-o em desvantagem logo no início - as pessoas são atraídas para um nome sugestivo que soa a profundo e pessoal.
2. Tenha em conta o contexto
3. Mantenha o nome simples
O objetivo é que os seus clientes sejam capazes de se lembrar e pronunciar o seu nome, incentivando os seus amigos ou familiares a consultá-los nas redes sociais ou on-line. Todos nos deparamos com uma empresa ou marca que não fazemos ideia de como se pronuncia. Esses nomes são muito difíceis de lembrar. Criar reconhecimento de marca é difícil - facilite e reduza as suas despesas de marketing com um nome simples.
4. Não seja obscuro ao nomear a sua startup
Uma marca que é espirituosa pode ser muito atraente para o público certo. No entanto, quando se trata de um nome, não use uma metáfora obscura que apenas alguns se irão lembrar. Um nome difícil, significa que pode estar a perder uma venda em potencial de uma referência, afetando negativamente a sua lucratividade.
5. Tenha ajuda ao nomear a sua empresa
Não tente criar o nome perfeito sozinho - conversar com outras pessoas aumenta as suas hipóteses de encontrar o melhor nome. Se está sem ideias, trabalhar com outras pessoas irá deixar a criatividade fluir, e pode ser até que encontre o nome perfeito mais cedo. Explicar os seus objetivos, a marca e a missão, a outras pessoas, também pode ajudar a aprimorar as bases do seu projeto.
6. Verifique a disponibilidade do URL
7. Atenção à linguística
Na indústria de nomes, há muitas histórias de empresas internacionais cujo nome acabou por ter um significado ofensivo noutro idioma. Até mesmo gigantes da indústria, como a finlandesa Nokia, erraram neste aspeto - o seu telemóvel Lumia, é um termo para uma "dama da noite" em espanhol.
8. Não se esqueça da legalidade
Ao desenvolver um nome incrível, tenha em mente as implicações legais durante todo o processo de nomeação. A escolha de um nome que já esteja em uso, não só deita por terra o seu objetivo de ser único, como também pode causar problemas a nível legal no futuro. Considere a contratação de um profissional para o ajudar a navegar por marcas registadas e outras questões legais.
9. Tenha o seu público-alvo em mente
Quer um nome que o seu público-alvo goste de usar - não caia na armadilha de tentar agradar a todos. Adapte o seu nome de forma a adequar-se à personalidade e aos desejos do seu mercado-alvo. Projetar o seu nome para falar diretamente com o seu mercado-alvo terá um impacto significativo no sucesso da sua empresa.
10. Valide o seu nome com o seu público-alvo
Com estas dez dicas, esperamos transformar o seu processo de nomeação, de uma luta assustadora para um processo razoável, excitante e até divertido. Criar um nome evocativo pode trazer benefícios tangíveis para o sucesso e lucratividade da sua startup no futuro.
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