Mais Populares

11 Coisas Que as Pessoas Altamente Criativas Fazem de Forma Diferente!


mãos arte criativa

As pessoas criativas têm uma perspetiva diferente. Não se identificam pelo que são, mas pelo que podem vir a ser. 


A história revela como algumas mentes criativas como Robert Frost, Kurt Vonnegut, Le Corbusier, Kate White, Wallace Stevens e muitas outras lendas criativas continuam a sua paixão criativa, fazendo as coisas de maneira diferente

Pessoas criativas têm a capacidade de se compreenderem a si mesmas, as suas práticas de trabalho, as suas falhas, e de expressar a sua criatividade de formas diferentes

Aqui está a lista de 11 coisas que as pessoas criativas fazem de forma diferente:



1. Criam o seu próprio cronograma

As pessoas criativas trabalham quando sentem que é a melhor hora para trabalhar. Embora algumas pessoas criativas estejam vinculadas à sua rotina de trabalho 9-18h, tentam sempre reservar tempo para a mente descansar e depois trabalhar. Como é dito por Pablo Picasso:

“A inspiração existe, mas tem que te encontrar a trabalhar”.

Reserve um tempo para ser criativo.



2. Procuram novas oportunidades e adoram novas experiências

Outro traço comum das pessoas criativas é que gostam de ter novas experiências e não querem que a sua criatividade seja restrita apenas a uma única coisa. Pessoas criativas são multitalentosas e procuram múltiplas oportunidades para satisfazer a sua mente.



3. Reconhecem o seu melhor e pior trabalho

As pessoas criativas podem trabalhar muito bem quando estão focadas mas, muitas vezes, ao quererem fazer as coisas com criatividade, acabam por escolher outros caminhos que podem não ser os melhores para o projeto em questão.


4. Não têm medo de falhar

Pessoas criativas de sucesso não têm medo de falhar. Acreditam firmemente no ditado que diz "O fracasso é a chave para o sucesso", aprendem com os erros e pensam fora da caixa, como forma de lidar com a situação. 

As pessoas criativas não se restringem, mas assumem riscos, pois acreditam que vale a pena correr o risco para ter uma recompensa. O fracasso é como combustível para pessoas criativas.

caixote do lixo

5. Agarram o mundo ao seu redor

A experiência pessoal conta muito e, para ganhar essa experiência, as pessoas criativas apreciam o mundo ao seu redor. Levam experiência de tudo o que está ao seu redor e inspiram-se, pois acreditam que quanto mais fazem na vida, mais a sua mente será capaz de criar. A Curiosidade por novas experiências é um traço comum das pessoas altamente criativas.



6. Perseguem os seus sonhos

As pessoas criativas perseguem os seus sonhos e não se comprometem com esse assunto, mesmo que tenham de lutar para os alcançar.



7. Vivem no mundo da fantasia

Na nossa sociedade, sonhar acordado é considerado uma implicação negativa, embora este seja um hábito comum das pessoas criativas. Normalmente têm muita imaginação, o que faz com que as suas capacidades criativas melhorem ainda mais.

As pessoas criativas pensam muito e, por vezes, sentem necessidade de parar um pouco, ficar em silêncio e concentrarem-se.



8. São confiantes

Ter autoconfiança é essencial em todas as fases da vida. Todos são criativos, mas a confiança é o que a maioria das pessoas não tem, pois hesitam em fazer perguntas, experimentar coisas novas, assumir riscos e trabalhar de forma diferente.


As pessoas criativas confiam nas suas habilidades, pensam que estão no caminho certo, aceitam bem as críticas, e aprendem com os seus erros.



9. Não seguem os limites

Pessoas criativas não seguem as regras nem regulamentos que estejam no seu caminho. Em vez disso, tentam dar a volta às limitações que estão a prejudicar a sua criatividade.


10. Fazem muitas perguntas

Por norma, fazer muitas perguntas é um sinal de fraqueza para a maioria das pessoas, mas as pessoas criativas ficam curiosas para conhecer cada detalhe de uma tarefa, e para pensar de forma criativa e diferente. Conforme o conhecimento aumenta, também aumenta a criatividade.


"Quanto mais você sabe, menos você sabe."


11. Precisam de espaço para si mesmos

A solidão é subvalorizada na nossa sociedade. Passar tempo consigo mesmo é considerado um desperdício de tempo e um sinal de timidez. Mas as pessoas criativas encontram espaço para pensar de forma diferente, pois isso limpa a mente e permite ter um foco claro.



Resumindo

Todos nós somos criativos à nossa própria maneira. Tudo o que precisamos é de reconhecer que a criatividade é a chave para o sucesso. Desafie-se, assuma riscos, tenha confiança em si mesmo, aprenda com os erros e, o mais importante, não perca a esperança.




Sem comentários